Politécnico de Tomar integra Rede CRUSOE

O Politécnico de Tomar integra desde hoje, 3.ª feira, dia 27 de setembro, a Rede CRUSOE (Conferência de Reitores das Universidades e Institutos Politécnicos do Sudoeste Europeu) que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação superior e o desenvolvimento territorial, através da cooperação interuniversitária, o diálogo entre universidades e politécnicos e agentes sociais, além da cooperação institucional com governos regionais e estatais.

Criada em 2011, a CRUSOE integra mais de duas dezenas de universidades e politécnicos portugueses e espanhóis de seis regiões: zona Norte e Centro de Portugal, Astúrias, Castela e Leão, Cantabria e Galiza, de Espanha. Um total de 23 instituições de ensino superior, mais de 150 grupos de investigação de referência nacional em Espanha e Portugal e quase 240.000 estudantes distribuídos por mais de 40 campi (quatro deles qualificados como excelência internacional) constituem os pontos fortes da Rede CRUSOE que se configura como alternativa às tradicionais redes institucionais de conhecimento e, ao mesmo tempo, promove novos projetos no espaço macrorregional do Sudoeste Europeu, RESOE.