Bibliotecando em Tomar

Decorre nos próximos dias 6 e 7 de maio, no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, no IPT, mais uma edição do evento Bibliotecando em Tomar, que tem trazido a Tomar grandes nomes da literatura e da cultura portuguesas. Este encontro tem sido um espaço e um tempo de celebração do conhecimento, da cultura e do património, promovendo discussões e partilhas acerca da condição humana e da representação da nossa identidade coletiva. Esta 12ª edição terá a temática “PRESENÇA E EXÍLIO: leituras em diálogo”, contando com convidados desde Lídia Jorge, Bruno Vieira Amaral, Julieta Monginho, Ana Margarida Carvalho, Ana Sousa Dias, Alberto Manguel, entre muitos outros.

Inscrições e mais informações sobre o programa e sobre os painéis de oradores podem ser consultadas em: www.bibliotecandoemtomar.ipt.pt . A participação tem um custo de 10€, sendo gratuita para alunos do IPT e para docentes que participem em sessões isoladas.

O encontro conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, tendo como entidades promotoras o Instituto Politécnico de Tomar, a Câmara Municipal de Tomar, o Centro de Formação “Os Templários”, o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, o Agrupamento de Escolas Templários, o Centro Nacional de Cultura e a Rede de Bibliotecas Escolares, contando com o apoio do TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes. Do IPT, integram na organização Célio Gonçalo Marques, membro da Comissão Organizadora, Rita Gaspar Vieira, Regina Delfino, Rui Proença e João Paulo Pedro