VITA.IPT - Vida Assistida por Ambientes Inteligentes

HTPDIR - Human Tracking and Perception in Dynamic Immersive Rooms

DESIGNAÇÃO DO PROJETO: HTPDIR - Human Tracking and Perception in Dynamic Immersive Rooms

CÓDIGO DO PROJETO: POCI-01-0247-FEDER-017644

OBJETIVO PRINCIPAL: Criação de ambiente de realidade imersiva com mapeamento de obstáculos estáticos e dinâmicos no espaço físico, seguimento de utilizadores e sua interação com o sistema imersivo

REGIÃO DE INTERVENÇÃO: Norte e Centro

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS: SketchPixel (Promotor), Instituto Politécnico de Tomar (co-promotor), Universidade de Coimbra (Co-promotor)

DATA DE APROVAÇÃO: 17/01/2017

DATA DE INÍCIO: 01/02/2017

DATA DE CONCLUSÃO: 31/01/2020

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 926.641,73 EUR

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 702.371,44 EUR

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO/REGIONAL: 97.142,83 EUR

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS:
Desenvolver um sistema de baixo custo (hardware + software) para um sistema de realidade imersivabaseado em sensores RGB-D (e.g. Kinect) que adquiram informação sincronizada de uma cena.

Deteção e seguimento de utilizadores e objetos em ambientes não estrurados, estáticos ou dinâmicos de vários metros quadrados, com recohecimento de gestos e interação com o mundo imersivo e real a partir do mundo imersivo.

Desenvolver uma plataforma para reconstrução robusta de esqueleto baseado na fusão de múliplas perspectivas dos esqueletos.

Desenvolver um sistema para ser vestido pelo utilizador que consiste num disposito de realidade imersivo montado na cabeça e dois subsistemas adicionais para respetivamente interação/gestos e para nível adicional de segurança.