IPT Logotipo do IPT

Arte e Técnica do Couro

Requisitos de qualificação

 

Podem candidatar-se ao acesso aos cTeSP:
  • Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, ao abrigo do disposto no Decreto -Lei n.º 64/2006, de 21 de março, alterado pelos Decretos -Leis nº 113/2014, de 16 de julho, e nº 63/2016, de 13 de setembro.
  • Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.


Os estudantes que concluam os cursos de formação profissional de nível secundário ou equivalente nas escolas e noutras entidades em rede com uma instituição que ministre ensino politécnico têm prioridade na ocupação de até 50 % das vagas que sejam fixadas nos cursos técnicos superiores profissionais por esta ministrados e para os quais reúnam as condições de ingresso.
 
 

Após efetuar a matricula no CTeSP há a possibilidade de pedido de creditação de experiência profissional e/ou formação prévia de nível 5 ou superior do QNQ

 

 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado