IPT

Sector de Alojamento

Informação

Voltar

Para mais informações clica aqui

Os Serviços de Ação Social do Politécnico de Tomar dispõem de Residências de Estudantes, uma construída de raiz no Campus do IPT em Tomar, dividida em dois polos: um masculino e outro feminino. Outra residência de estudantes, em edifício adaptado, no centro histórico de Abrantes, com 2 andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino outro para estudantes do sexo masculino. 

As Residências de Estudantes são constituídas por quartos individuais, duplos e triplos, com casa de banho privativa ou partilhada.

Os quartos encontram-se mobilados com cama individual, mesa-de-cabeceira, armário, estante, secretária e cadeira.

Qualquer estudante poderá usufruir de alojamento. No entanto, as mesmas destinam-se, preferencialmente, aos estudantes bolseiros. 

 Serviços prestados:

Roupa de cama e atoalhados - Disponibilizamos, gratuitamente, roupa de cama (lençóis, édredon/colcha e almofada), toalha de banho e de rosto;

Lavandaria - Troca semanal e gratuita da roupa de cama e atoalhados disponibilizados pelos Serviços de Ação Social, existindo também a possibilidade de adquirirem senhas de lavagem e secagem para o tratamento da roupa pessoal do residente; 

Internet wireless - Disponível nos quartos e áreas comuns da residência, sem qualquer custo adicional para o residente;

Aquecimentos central  - Em todos os quartos e casas de banho coletivas.

Limpeza diária - Higienização das áreas comuns e manutenção das cozinhas, casas de banho efetuada diariamente pelas empregadas de andar;

Cozinhas - Equipadas com frigorífico, micro-ondas, forno e fogão, que permitem a confeção de pequenas refeições, sendo que depois da utilização é da responsabilidade do aluno a sua limpeza;

Sala de convívio – onde os alunos residentes podem ver televisão (por cabo), conviver, máquina de vending e mesa de ping-pong. 

- Sala de refeições - Equipadas com microondas para que o estudante possa tomar e aquecer refeições, esta encontra-se dentro da Unidade Alimentar.

Os SAS-IPT têm ainda à disposição dos estudantes de unidades alimentares (cantinas, snack-bar e bares), assim como acompanhamento para Serviços de Saúde. 

Para mais informações clica aqui

 

 
 
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
Financiamentos