Smarter Fest 2019 - Inovação aliada à tradição - A Festa dos Tabuleiros na palma da mão.

Já se encontra disponível para utilização de todos os visitantes da Festa dos Tabuleiros a nova versão da aplicação para telemóvel da plataforma Smarter Fest desenvolvida pela Softinsa, uma empresa do grupo IBM,  e por alunos finalistas do curso de licenciatura em Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Tomar.

A plataforma Smarter Fest 2019 disponível para o iOS e Android, na App Store e no Google Play, respetivamente, tem diversas funcionalidades que permitem ao visitante sentir a Festa em tempo real. Permite consultar, de forma interativa, a agenda de todos os eventos, a localização e o grau de ocupação dos parques de estacionamento, bem como a localização do cortejo principal, entre outras funcionalidades ligadas à segurança e proteção das pessoas.

Esta aplicação é oficialmente reconhecida pelo Município de Tomar e pela Comissão Central da Festa dos Tabuleiros.

A Smarter Fest não tem funcionalidades só para os visitantes, até porque é um projeto global que através da utilização IOC (Intelligent Operation Center) da IBM permite que as autoridades responsáveis pela segurança e proteção civil tenham uma visão alinhada e em tempo real do que se passa, possibilitando decisões mais eficientes dos procedimentos operacionais.

“Smarter Fest” é uma marca registada pelo Instituto Politécnico de Tomar.

Pode fazer download em: