IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Filmes de Alunos da ESTA em Festival

 

Filmes produzidos no âmbito da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituto Politécnico de Tomar marcaram presença no FEST – Festival de Novos Realizadores, Novo Cinema, que este ano teve a sua 12º edição, em Espinho.

Na secção NEXXT, exclusiva para filmes de escolas, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes esteve representada por 4 filmes, com exibição nos dias 21 e 26 de Junho. Maria Duarte, Diana Ricardo, Sandra Carneiro, Pedro Eira, Patrícia Gomes e Marta Salazar viram, desta forma, o mérito dos seus trabalhos ser reconhecido, num dos mais importantes festivais do circuito nacional e internacional.

João Viegas e Miguel Canaverde tiveram, igualmente, um filme em exibição na secção FEST SOCIAL, especialmente dirigida a um público sénior e centrada em temas de responsabilidade social. Pedro Almeida, licenciado em Vídeo e Cinema Documental, um realizador que começa a afirmar uma filmografia própria, teve um filme para competição nas curtas de ficção.

O FEST é um festival com algumas particularidades, sobretudo, a sua forte componente formativa, através da presença de conceituados nomes da indústria cinematográfica, oriundos dos mais variados países.

Workshops, masterclasses ou networking são pontos fortes de um evento que procura aproximar estudantes, profissionais e jovens realizadores durante os 7 dias em que decorre. Este ano, a licenciatura em Vídeo e Cinema Documental esteve representada pelo João Luz, docente do Politécnico de Tomar, no júri da secção competitiva de documentário e experimental.

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado