IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Comunicação e Proteção Civil

 

Encontram-se abertas as candidaturas online para o curso de Pós-graduação em Proteção Civil - Gestão da Comunicação no Risco, na Emergência e na Crise promovida pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).


Esta Pós-Graduação com arranque previsto para o dia 10 de abril conta com um conjunto de especialistas nas áreas essenciais relacionadas com a temática. Para além de uma formação teórica que permitirá aos formandos conhecer os diferentes sistemas envolvidos, identificar os riscos e planear respostas a ameaças, esta Formação inclui módulos práticos e de análise de situações concretas, terminando com um estágio em que se inclui um simulacro. O curso pretende proporcionar aos participantes técnicas de comunicação e análise de acontecimentos nas fases de prevenção e planeamento do Risco, em situações de Emergência e durante a permanência das Crises enquanto a normalidade não for reposta. Pretende-se que uma comunicação eficaz evite situações de pânico e descontrole emocional por parte das populações durante as operações de socorro, bem como na aplicação das estratégias desenvolvidas para resolução das crises.


O especialista António Sacavém (Comunicação Não Verbal), o comandante Joaquim Chambel (Proteção Civil) e o psicólogo Bruno Brito (Gestão do Stress) são três dos formadores que, juntamente com oito outros especialistas, garantem a qualidade desta Pós-Graduação, determinante para todos aqueles que têm como missão gerir o inesperado e minimizar os efeitos das crises.

São destinatários desta Pós-Graduação todos os profissionais que tenham que gerir a comunicação em situações de Risco, de Emergência e de Crise, nomeadamente, jornalistas, operadores de imagem, bombeiros, forças de segurança, assessores de imprensa, relações públicas, técnicos de autarquias, técnicos de proteção civil, comandantes operacionais, governantes.

Para candidatura online e mais informações aqui.

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado