IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Aluno do Instituto Politécnico Tomar premiado na Bienal de Cerveira

 

A participação do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) na XVIII Bienal de Cerveira começou da melhor forma, com a atribuição de um prémio a Jorge Miguel Gonçalves pelo seu trabalho "Hortas Urbanas". Em exposição estão um conjunto de fotografias, que exploram a relação entre a urbanização e o meio envolvente, debruçando-se sobre a "luta" dos espaços rurais nos arredores de Lisboa. Recorde-se que Jorge Miguel já havia sido um dos artistas selecionados nos Encontros da Imagem e, 2011 e 2013.


A representação do IPT possui um espaço importante na Bienal com 80m2, num certame que reúne todas as instituições de ensino superior com cursos artísticos, tendo colhido vários elogios que destacaram a qualidade desta representação.


Encontram-se presentes trabalhos produzidos no contexto das licenciaturas do IPT de Artes Plásticas Pintura e Intermedia (APPI) e Fotografia, com obras expostas de Hélder Sampaio, Paulo Lisboa, Sandro Ferreira, Ricardo Pereira, Diogo Simões e Jorge Miguel. A produção e montagem esteve a cargo do Espaço 0 Artes Comunicantes. A curadoria foi da responsabilidade de Duarte Amaral Netto, Nuno Sousa Vieira, João Seguro, Rita Gaspar Viera, Valter Ventura e Gonçalo Leite Velho (coord).

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado