Sessão de Apresentação do Techn&Art, Unidade de I&D em Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes do IPT

A sessão de apresentação do Techn&Art terá lugar na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, pelas 15 horas no auditório O106 do Instituto Politécnico de Tomar, situado no Campus de Tomar.

O Techn&Art é uma Unidade de I&D em Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes recentemente criada no Instituto Politécnico de Tomar e registada na FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Surge com o objetivo de desenvolver investigação de elevada qualidade e rigor científicos nos domínios da salvaguarda e valorização do património, quer no que diz respeito ao desenvolvimento experimental quer à investigação aplicada. Estes domínios científicos juntar-se-ão os contributos de áreas tão diversas quanto a didática, a tecnologia, a comunicação ou o design, revelando assim o cruzamento e a pluralidade de todas estas disciplinas como uma das suas mais-valias.

A difusão das culturas científica, tecnológica e artística será feita através da organização de conferências, colóquios, seminários, exposições, publicações e sessões culturais com a participação de entidades nacionais e internacionais.

A sessão está aberta ao público em geral e contará com a presença do seu Diretor, Célio Gonçalo Marques, da Diretora Adjunta, Hermínia Sol, do respetivo Conselho Diretivo, constituído por Eunice Ramos Lopes, Marta Azevedo, Regina Delfino e Ricardo Triães, bem como da grande maioria dos seus, quase, 70 investigadores e investigadoras.

Para mais informações sobre o Techn&Art pode consultar www.techneart.ipt.pt