IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

IPT CONFIS2015

 

O “IPT CONFIS2015” é um concurso online de âmbito nacional, dirigido aos alunos do Ensino Secundário, onde são propostos desafios de Física através de um conjunto de desafios divertidos, educativos e interativos. Pretende-se, assim, estimular o interesse dos jovens pela Física, Tecnologia e pelas Ciências em geral.

O concurso “IPT CONFIS” começou através do programa “Escolher Ciência: Viver com Energia” aprovado e apoiado financeiramente pelo programa "Escolher Ciência" da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica visando a aproximação entre os ensinos secundário e superior, numa perspetiva de partilha de recursos e de estímulo ao prosseguimento de estudos em áreas científicas e tecnológicas.    

O projeto “ESCOLHER CIÊNCIA – Viver com a Energia” insere-se nos objetivos traçados pelo Instituto Politécnico de Tomar, de aproximação ao ensino secundário e profissional da região. Consiste na demonstração e desenvolvimento de atividades pedagógicas inovadoras, de cariz experimental desenvolvidas no IPT, para a aprendizagem de conceitos científicos e tecnológicos nas áreas de Física, Electrotecnia, Telecomunicações, Energia e Ambiente, que pretende servir de  inspiração e motivação para alunos de todas as idades, no campo da educação tecnológica e para o futuro profissional ligado às STEMs (Science, Technology, Engineering e Mathematics).

 

Inscrições abertas até dia 6 de maio em: www.ipt.pt/confis 

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado