I Jornadas da Unidade Departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do IPT

Decorre nos próximos dias 7 e 8 de Novembro, as I Jornadas da Unidade Departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do Instituto Politécnico de Tomar - Património e Território: investigação, ensino e desenvolvimento.

A Unidade Departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do Instituto Politécnico de Tomar reúne, graças à pluralidade dos seus membros, uma diversidade e riqueza científica, cujo trabalho deve ser apresentado aos diversos membros da comunidade académica em que se integra – IPT, bem como à restante sociedade.

É objectivo desta Unidade Departamental, através dos seus docentes e correspondente interacção nos cursos aos quais estão afectos, potenciar as suas qualidades, contribuindo para o progresso e desenvolvimento sustentável, não apenas da actividade científica, mas também da sociedade envolvente, através da articulação das diversas competências.

As I Jornadas da UDACRP têm o propósito de reabrir o debate entre a comunidade científica (docentes, alunos e demais interessados) sobre o tema em destaque, à luz dos novos pressupostos conceptuais, procurando tornar-se num espaço de reflexão sobre os diversos aspectos concernentes ao conhecimento e preservação do Património e à promoção de um desenvolvimento sustentável face à agenda 2030.

Inscrições (gratuitas mas obrigatórias) e mais informações em http://www.jornadasudacrp.ipt.pt/pt/