Curso de Turismo Militar tem candidaturas abertas

O primeiro curso em Turismo Militar organizado pelo nosso Instituto, em parceria com a Associação de Turismo Militar Portuguesa, a Câmara Municipal de Tomar e o Turismo Centro de Portugal é apresentado, dia 3 de novembro, pelas 15.00h, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, durante o seminário Turismo militar: Potencialidades e desafios para o território nacional.

Candidaturas de 26 a 30 de novembro em http://portal2.ipt.pt/pt/Candidaturas/#outros

Objetivos
Compreender o Turismo Militar de forma enquadrada a estratégia turística nacional e internacional.
Desenvolver competências nos domínios da ativação turística do património histórico-militar nacional.
Refletir sobre a pertinência e a exequibilidade da articulação entre o Turismo e o Património em Portugal.
Desenvolver propostas de produtos de Turismo Militar.

Perfil de Competências
Cognitivas – capacidade para agir em produção de Turismo Cultural nas vertentes de conhecimento, nomeadamente na produção e disseminação de conteúdos que caracterizam o objeto do Turismo Militar em termos de visitação e co-criação de experiências.

Comportamentais – competências de liderança e autonomia na investigação e apresentação da temática de turismo militar, especificamente em organização de eventos e trabalho com grupos.

Operacionais – conhecimentos sobre Turismo Militar e sua operacionalização tanto em estratégia de valorização de recursos militares como na sua transposição para atrativos turísticos.

Público Alvo
Estudantes do Ensino Superior; Empresários; Autarcas; Agentes Culturais; Técnicos de Turismo; Técnicos da Administração Pública; Docentes do Ensino Superior; Militares dos três ramos das Forças Armadas; Investigadores; Jornalistas; Outros públicos.

Plano curricular
Introdução e operacionalização em Turismo e no Turismo Militar | 1 ects
Património Histórico-Militar | 1,5 ects
Projeto de Turismo Militar- Portefólio individual | 2,5 ects

Calendarização
Candidaturas: 26 a 30 de novembro de 2018
Afixação dos resultados: 3 de dezembro de 2018
Matrículas: 5 a 6 de dezembro de 2018

Período de contacto/sessões: 7 de dezembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019

Propinas
250,00 € | 220,00 € (Associação de Turismo Militar Português)

Requisitos de admissão
Dada a abrangência do público a que o Curso de destina e o facto de não existir necessidade de se determinarem requisitos específicos para a admissão dos candidatos, a Candidatura deverá ser acompanhada por uma Carta de Motivação para compreender o interesse na frequência do Curso de Turismo Militar e colaborar no processo de seleção.