IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Concurso Vodafone Smart Cities

 

Decorre no próximo dia 21 de abril, pelas 17.00h, no auditório Dr. Júlio das Neves - O106, uma sessão de esclarecimento no âmbito do concurso Vodafone BIG Smart Cities.

Este é um concurso de tecnologias para Smart Cities com pré-aceleração de startups, que pretende fomentar a criação de tecnologias que contribuam para melhorar a vida de quem vive, trabalha e/ou visita a Cidade, tornando-a mais Inteligente.

 Este ano o concurso inclui 4 novas categorias:

1.- Turismo,

2.- Energia,

3.- Mobilidade, e

4.- Qualidade de Vida.

 

O programa do Concurso encontra-se dividido em 3 fases:

 

A- Candidaturas até ao dia 27 de abril

Nesta primeira fase, a decorrer entre os meses de Março e Abril, as equipas devem enviar, através do site do Concurso, as suas ideias /apps / outras tecnologias que visem melhorar a vida dos cidadãos.

Todas as candidaturas serão avaliadas por um júri nacional e internacional.

As 20 equipas com melhor qualificação serão as seleccionadas para passarem à fase seguinte.

 

B- Desenvolvimento / Aceleração

As 20 equipas seleccionadas participarão em actividades como workshops e eventos de networking, para além de receberem mentoring e acompanhamento ao longo de 8 semanas.

O nosso propósito é garantir aos concorrentes a disponibilização das ferramentas e conhecimentos necessários para tornarem sustentável a sua ideia / projecto e para a concretização do mesmo.

 

C- Final

Decorridas estas 8 semanas, as 20 equipas apresentam os seus projectos perante o júri, investidores e público em geral num grande evento internacional dedicado às Smart Cities: Beyond Smart Cities.

Para além dos pitches, o júri também irá avaliar as demos ou protótipos das tecnologias apresentadas.

São seleccionados 5 vencedores do Concurso, os quais terão direito a um prémio monetário, a coaching, mentoring, apoio técnico constante e ainda terão a oportunidade de desenvolver o projecto nas instalações de uma incubadora, entre outras vantagens.

 

Mais informações em www.bigsmartcities.com

 

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado