Competição Robótica IPT 2022

O Instituto Politécnico de Tomar vai realizar a Competição Robótica IPT 2022, em colaboração com a Câmara Municipal de Torres Novas, no dia 20 de maio de 2022, no Palácio dos Desportos em Torres Novas.

Pretende-se com esta iniciativa, incentivar e motivar o interesse de toda a comunidade educativa para as áreas científicas e tecnológicas e proporcionar um dia de competição salutar e de troca de experiências entre os alunos e professores de toda a região, num ambiente estimulante de cultura científica.

Cada equipa deve ter um nome e ser obrigatoriamente composta por um máximo de cinco alunos e deve ainda incluir pelo menos um docente/mentor.

A competição é composta por duas provas: i) Seguimento de Linha e ii) Seguimento de Linha com Desvio de Obstáculos. A prova de Seguimento de Linha está aberta a equipas de alunos do ensino básico, secundário ou profissional. A Prova de Seguimento de Linha com Desvio de Obstáculos está aberta a equipas de alunos do ensino básico, secundário ou profissional e equipas de alunos de nível pós-secundário.

Adicionalmente, está previsto uma prova livre de demonstração aberta a todos os que pretendam realizar demonstração de robôs extra competição.

Mais informações e inscrições em http://www.robotics.ipt.pt/