IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Apresentação do Estudo de tendências de consumo: Geração Y - Millennials

 


Há muito que em Sociologia se estudam as gerações e as suas características: desde a geração perdida”, à “geração grandiosa”, à “silenciosa”, àquelas que ainda hoje coexistem e interagem entre si: os “baby boomers”, a geração “X”, a “Y” e a “Z”.


A Geração Y, também conhecida por Millennials, é a primeira geração global nascida durante uma das épocas com maiores e mais significativos avanços tecnológicos e que apresenta comportamentos bastante distintos e com tendências de consumo muito específicas. A Agrocluster, Cluster Agroindustrial da Nersant, quis conhecer estas tendências e, na próxima 2.ªfeira, dia 16 de abril, pelas 15.30h, vai partilhar estas tendências de consumo com todos os interessados, no auditório da nossa ESTA.


O estudo apresenta os resultados de um inquérito realizado a 5.000 Millennials em cinco países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos da América. O foco deste estudo é nas tendências de consumo de cada um dos territórios e no impacto que as mesmas terão no consumo alimentar futuro.


Programa
15h30 – 16h00: Apresentação Agrocluster/Enquadramento no Estudo de Tendências (Presidente Direção Agrocluster: Eng.º Carlos Lopes Sousa)
 
16h00 – 17h00: Apresentação do Estudo de Tendências Geração Millenium (Engª Cláudia Rodrigues)
 
17h00 – 17h15: Espaço para questões

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado