IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Ano Internacional do Entendimento Global

 

"O Ano Internacional do Entendimento Global (IYGU) aborda as formas como nós, enquanto indivíduos, transformamos a natureza. As sociedades e culturas determinam as formas como vivemos e moldamos a natureza.

Elas também influenciam a nossa forma de percebermos as consequências globais do nosso comportamento quotidiano. Não podermos mudar o mundo sem compreendermos qual é o efeito global das nossas ações quotidianas sobre o planeta.
 
O IYGU nasceu de programas de investigação sobre a sustentabilidade global estabelecidos pelos Conselhos Internacionais de Ciências Naturais (ICSU) e Ciências Sociais (ISSC). Através da promoção de um novo nível de colaboração em investigação aplicada entre as ciências sociais e da natureza e as humanidades, o IYGU reforça as prioridades da ONU. Esta iniciativa apoia e prolonga iniciativas tais como os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento da ONU e a Década da Educação para o Desenvolvimento da Sustentabilidade, de que a UNESCO é elemento fulcral. Os resultados bem sucedidos dos anteriores Anos Internacionais das Nações Unidas lançaram as bases para o IYGU."
 
Entrevista a Luiz Oosterbeek sobre o Ano Internacional do Entendimento Global em: www.ver.pt/e-crucial-reorganizar-a-matriz-social-territorial/

Mais informações em: www.entendimentoglobal.ipt.pt

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado