IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

3as Jornadas de Turismo: Turismo Religioso

 

A 3ª edição das Jornadas de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), pretende revisitar práticas do desenvolvimento turístico regional onde o turismo cultural e religioso se inter-relaciona para a valorização e reforço das abordagens territoriais. A crescente competitividade dos destinos obriga a novas interpretações e novos conceitos de produto, tendencialmente sustentados no princípio da experiência e da emoção. O desenvolvimento de produtos de turismo cultural e religioso tem assumido particular protagonismo nas novas correntes de oferta e de procura turística consequentes de um consumo experiencial, cultural, espiritual e emocional. Neste sentido, as 3ªs Jornadas de Turismo: turismo cultural e religioso encontram-se organizadas através de um conjunto de painéis temáticos que conduzam à reflexão sobre:

  • os impactos dos produtos turísticos-culturais-religiosos no território onde se encontram implementados;
  • a arte religiosa ao serviço do turismo como fator de atratividade territorial;
  • a importância da relação sustentável do turismo e do património cultural e religioso nas dinâmicas de apropriação do conhecimento (da materialidade à imaterialidade) e do saber das comunidades locais.
  • o partilhar e vivenciar experiências associadas ao Caminho de Santiago e ao património e turismo judaico.

    Estas 3ªs Jornadas para além de contemplarem a reflexão e o debate de temas relevantes da área do turismo cultural e religioso com especialistas de renome do setor, também proporcionará uma componente prática de visita técnica com Storytelling na Sinagoga de Tomar.

Mais informações e inscrições em: www.jornadasdeturismo.ipt.pt

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado