IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

2.º Simpósio Ibérico POLITECH [Academia x Talento] Inovação = Valor

 

No dia 9 de maio de 2018 decorre o 2.º Simpósio Ibérico POLITECH, subordinado ao tema [Academia x Talento] Inovação = Valor, organizado pelo ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências e pelo Instituto Politécnico de Tomar. O Simpósio, que conta com uma ampla representação do sector empresarial e das instituições de ensino politécnico, vai centrar-se na necessária gestão do capital humano, nas políticas de gestão de recursos humanos potenciadores do envolvimento das pessoas nas organizações, com vista a elevar as instituições a um desempenho excecional. Os temas em debate são variados e organizados em torno de três painéis de discussão:

I - CAPTAÇÃO
Como conciliar as obrigações legais que se impõem às instituições de ensino superior e os constrangimentos orçamentais, com as necessidades de captação de talento? Como atrair o melhor talento?

II - LIDERANÇA
Quais as formas de inovar na gestão do capital humano? Como assegurar uma gestão e motivação adequadas aos vários interesses e expectativas de todos? Como promover o desenvolvimento de talento nas várias gerações de trabalhadores?

III - ENGAGEMENT
Quais os pontos fortes e as oportunidades que melhor potenciam a fidelização e a retenção do talento nas instituições de ensino superior? Quais os compromissos organizacionais necessários e de que forma se pode inovar no reconhecimento desse compromisso organizacional? Qual a valorização atribuída à avaliação de desempenho?

Investigadores, académicos, decisores políticos, especialistas, empresários e profissionais vão apresentar os seus pontos de vista, casos reais, trocas de experiências, conceitos e soluções.

O 2.º Simpósio Ibérico POLITECH tem lugar no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, nas instalações do Instituto Politécnico de Tomar, em Tomar, sendo a participação gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita até ao dia 07 de maio de 2018, aqui: http://politech.iseclisboa.pt/.

 

<< voltar
 
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado