IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Techn&Art no Congresso de História do Papel, Málaga

 

O Techn&Art e o IPT estiveram representados no XIII Congreso Internacional Historia del Papel en la Península Ibérica, realizado nos dias 12 a 14 de junho de 2019, em Málaga. Foi apresentado e publicado o artigo Design, forma e técnica do livro na Coleção Dr. Pacheco de Amorim, por Regina Delfino, do Techn&Art, do Politécnico de Tomar e Pedro Matos do Politécnico de Portalegre.

O evento foi bastante produtivo, com um total de 45 apresentações, e a presença de investigadores de Espanha, Portugal, Áustria, Argentina, Brasil, Guatemala e Estados Unidos.

Este Congresso é organizado pela Asociación Hispánica de Historiadores del Papel (AHHP), sediada em Madrid, já com 24 anos existência, tendo sido alargado a todo o espaço ibérico desde a sua penúltima edição, em Santa Maria da Feira, em 2017.

Na sequência da proposta da docente do IPT Leonor Loureiro, foi acordado que a próxima edição deste evento acontecerá em Tomar. Nesse sentido, foi realizada uma apresentação sobre o Techn&Art, o IPT e as suas instalações, tendo sido demonstrado entusiasmo de muito participantes para se deslocarem a Tomar em 2021. O tema do papel é transversal a diversas áreas do IPT, como o Design e a Tecnologia Gráfica, a Conservação e Restauro, a Química, entre outras, tendo o congresso foco no património do documento gráfico.

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado