Sessão de abertura do cTeSP em TPSI | Loures

Decorreu na passada segunda-feira dia 25 de outubro, nas instalações do IPTrans – Escola  Profissional de Loures – a sessão de abertura das atividades letivas da turma de Loures do nosso CTeSP em Tecnologia e Programação em Sistemas de Informação (CTeSP TPSI). Nesta sessão intervieram o Dr. Paulo Lopes, Diretor Pedagógico da Associação para o Ensino Profissional em Transportes e Logística, o Doutor João Patrício, Diretor da nossa Escola Superior de Tecnologia de Tomar, o Eng.º Christoph Ribeiro, Coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Tomar da IBM/Softinsa, parceira do nosso CTeSP TPSI, e o Dr. André Antunes, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Loures. A esta sessão seguiu-se um encontro de caráter mais operacional com os estudantes desta turma, conduzido pelo nosso docente Professor Adjunto Luís Agnelo Almeida, Coordenador do CTeSP, que serviu também para divulgar o programa de bolsas que a IBM/Softinsa protocolou com o IPT para este Curso.

A entrada em funcionamento desta turma foi aprovada pela DGES no âmbito da Plataforma de Formação, Conhecimento e Inovação Lisboa Norte, que, além do IPT, congrega os Institutos Politécnicos de Setúbal, Santarém e Leiria. Integra igualmente o conjunto de ações elencadas no âmbito do Consórcio “Entre o Tejo e Mar – CETM”, visando uma candidatura ao PRR (Programa Impulso Jovens / Programa Impulso Adultos) protagonizada pelo nosso Instituto, o Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.