IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

CEFT apresenta Semana da Fotografia

 

Acontece nos dias 20 a 27 de novembro, a Semana da Fotografia de Tomar promovida pelo Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT/Casa dos Cubos).
A edição deste ano conta com um conjunto eclético de atividades em torno das questões contemporâneas da Fotografia. Desde temáticas introdutórias à Fotografia Analógica e Digital, destinadas ao público em geral, até atividades de domínios mais específicos da fotografia, como a ligação entre História de Arte e Fotografia, a Descrição de Coleções de Câmaras Fotográficas ou a Organização e Comunicação de um Portfolio Fotográfico. A formação teórico-prática será assegurada por António Ventura, Élia Roldão, João Henriques, José Oliveira e Susana Paiva.
No dia 20 de Novembro, pelas 17 horas, inaugura na Casa dos Cubos, em Tomar, a exposição “Genesis Revisitado”, em colaboração com o Festival de Fotografia Encontros da Imagem, onde serão apresentados trabalhos fotográficos de 3 dos autores presentes na edição deste ano: Alisa Martynova com Nowhere Near, sobre a migração africana para o continente europeu; Benjamin Rasmussen com The Land That Never Has Been, sobre as questões ligadas à identidade americana e à supremacia branca, e ao seu impacto nas diferentes comunidades, e finalmente, Vincen Beeckman, com um trabalho de profundo envolvimento com uma comunidade piscatória de Espinho.
O CEFT – Centro de Estudos em Fotografia de Tomar resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e o Município de Tomar.

Inscrições e mais informações para ceft-casacubos@ipt.pt  

Programa disponível aqui

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado