Direcção de Serviços Académicos

Mudança de Par Instituição/Curso e Reingresso

Os regimes de mudança de curso e reingresso podem ser requeridos para acesso e ingresso:

_ Em instituições de ensino superior público, com exceção das instituições de ensino militar e policial;
 
_ Em instituições de ensino privado;

_ Em ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado e aos ciclos de estudos integrados conducentes ao grau de mestre. 

A mudança de curso e o reingresso,  são requeridos na instituição de ensino superior em que o estudante se pretende matricular e ou inscrever.

 

Mudança de Par Instituição/Curso - Impresso

Entende-se por mudança de curso o ato pelo qual um estudante se inscreve em curso diferente daquele em que praticou a última inscrição, no IPT ou noutra instituição de ensino superior, tendo havido ou não interrupção de inscrição num curso superior. 

Podem requerer a mudança de curso:

◊ Os estudantes que tenham estado inscritos e matriculados num curso superior numa instituição de ensino superior nacional e não o tenham concluído;

◊ Os estudantes que tenham estado inscritos e matriculados em instituição de ensino superior estrangeiro em curso definido como superior pela legislação do país em causa, quer o tenham concluído ou não.

 

  Reingresso - Impresso

Entende-se por reingresso o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e instituição de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido

◊ Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos no IPT no mesmo curso ou em curso que o tenha antecedido.

 

CALENDARIZAÇÃO 2018/2019

 

 

^ Topo