Os eventos na dinâmica turística, estudo de caso: XXVII Congresso da Sopa

O Instituto Politécnico de Tomar e a Câmara Municipal de Tomar organizam um Encontro dedicado à importância dos eventos na dinâmica turística territorial com base no estudo de caso “o XXVI congresso da Sopa de Tomar”. O Encontro acontecerá durante a manhã do dia 04 de junho no Moinho da Ordem (Complexo da Levada, Tomar).

Os objetivos deste Encontro são a reflexão sobre a importância dos eventos gastronómicos para o território e a apresentação dos resultados do inquérito por questionário aplicado aos participantes do XXVI congresso da Sopa de Tomar. Para atingir o primeiro objetivo traçado para este Encontro, contaremos com a presença de Cecília Rosa da Caminhos da História que nos apresentará uma palestra sobre os eventos numa perspetiva empresarial. Para atingir o segundo objetivo, serão apresentados os resultados dos questionários aplicados e analisados pelos estudantes da licenciatura em Gestão Turística e Cultural do IPT. O trabalho académico que se apresentará neste Encontro foi desenvolvido em contexto de aula prática numa aproximação académica que se pretende cada vez mais de investigação aplicada ao território.

A receção deste Encontro terá também a colaboração dos estudantes do curso profissional Técnico de Turismo do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, proporcionando-se um momento de partilha de conhecimentos e intercâmbio de formação académica.
O Instituto Politécnico de Tomar através do seu curso de Licenciatura em Gestão Turística e Cultural convida à participação livre e gratuita de toda a comunidade em geral.