IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Lançamento da Obra Cidades e Territórios Inteligentes, Sustentáveis e Inclusivos

 

Acontece no próximo dia 29 de setembro, pelas 15.30h, na Sala do Moinho da Ordem , no Complexo Cultural da Levada, o lançamento da Obra Cidades e Territórios Inteligentes, Sustentáveis e Inclusivos do autor Jorge Mascarenhas.

 Num mundo global em que se impõem novos e constantes desafios, as cidades hoje são vistas como potencial concentrador de criatividade. As pessoas em ambiente urbano por serem mais estimuladas são mais competitivas, capazes de inovar e criar novos produtos
O nosso país precisa de encontrar estratégias que façam crescer a economia das cidades e com isso dinamize os territórios, ou seja, crie mais e melhores empregos.
Se as cidades e territórios forem melhorados, poderão atrair pessoas com talento e qualificadas, bem como centros de investigação, serviços especializados e centros de produção avançados
O autor deste livro está a preparar uma série de 15 livros técnicos sobre como perceber e melhorar as cidades e dinamizar os territórios de forma a criar condições para uma economia inteligente, competitiva, sustentável e inclusiva.
Em cada livro são abordados de forma ilustrada diferentes temas relacionados com o funcionamento das cidades como: redes de infraestruturas, abastecimento de água, ecossistemas, tráfego, logística e distribuição urbanas, património, produção e consumo de energia, resíduos, transportes, riscos, produção e consumo alimentar, estilos de vida, coesão social, estratégias inteligentes.

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado