IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Curso breve | BIM - técnicas de Arquitetura, Engenharia e Construção digitais

 

O crescente aumento da complexidade dos edifícios, a proliferação da informação, a redução de prazos e o controlo de custos obrigam à utilização de soluções otimizadas e automatizadas que se adaptem a esta realidade. Torna-se imperativo, recorrer às mais avançadas ferramentas disponíveis e adaptar os seus processos às exigências do mercado atual e futuro.

A metodologia BIM (Building Information Modelling), bem como as ferramentas associadas, têm vindo a armar-se cada vez mais como a tendência atual na otimização da produtividade do sector, sendo já um requisito obrigatório em alguns países.

A formação e o ensino são uma componente essencial do processo de aumento da maturidade do BIM, contribuindo para o acréscimo de conhecimentos e competências técnicas necessárias para a implementação e adaptação a este novo paradigma. Denota-se uma lacuna formativa a nível nacional, face ao processo de adoção crescente de metodologias BIM, sendo fundamental dotar os prossionais de competências ao nível da modelação, interoperabilidade e fundamentalmente da gestão de informação, que lhes permita continuar a exercer a sua atividade prossional no contexto atual e futuro.

O curso é dirigido aos diversos níveis e sectores da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) com necessidade de formação em BIM.

Mais Informações e Inscrições em:
www.bim.domus.ipt.pt

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado