Politécnico de Tomar e SoftINSA, uma empresa do grupo IBM, promovem empregabilidade

No âmbito do protocolo de cooperação, entre o Instituto Politécnico de Tomar, a SoftINSA, empresa do grupo IBM e o Município de Tomar, para a criação de um Centro de Inovação Tecnológica (CENIT) no campus do IPT, foi criada no ano letivo 2014/2015 uma Bolsa de Estágios para alunos finalistas do Instituto Politécnico de Tomar, que decorreu no Centro de Inovação Tecnológica da IBM, em Barcelona, por um período de 12 meses.

A primeira edição ano, integrada no Programa Erasmus +, com formação repartida por meses de formação académica, e por meses de consolidação e formação on-the-job terminou. O sucesso deste Programa traduziu-se no convite a estes alunos para integrar a rede internacional de Centros de Inovação IBM quer em Tomar quer em Barcelona.
Tendo em conta os excelentes resultados alcançados, a 2.ª edição deste Programa cuja fase de recrutamento já terminou, conta com a duplicação do número de vagas disponíveis.

Esta iniciativa pretende responder aos objetivos de ambas entidades no sentido de unirem esforços para aumentar o nível de qualificação dos jovens portugueses na área das TI e da Gestão, redirecionando competências para áreas com empregabilidade e ajustando a oferta à procura no mercado de emprego.