IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Tourism Meeting Point - maio 2019

 

Tourism Meeting Point é uma iniciativa dos ciclos de estudo de Turismo do IPT no âmbito das unidades curriculares de Turismo Empresarial e Estágio com o objetivo de proporcionar aos estudantes um contacto direto com profissionais do mundo empresarial. Este encontro pretende a partilha de experiências e ideias concretas com empresários e especialistas do setor turístico empresarial, criando espaço de reflexão e de discussão que permita traçar linhas e apontar caminhos neste setor para os nossos estudantes.

Acontece no dia 20 de maio, na sala B256, pelas 11.00h com Paulo Alcobia Neves, diretor do Portugal dos Pequenitos e no dia 27 de maio, na sala O104, pelas 14.00h, com Paula Dias, Consultora na NML Turismo.


Breve nota biográfica sobre o convidado

Dia 20 de abril | sala B256 | 11.00h
Licenciado em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra e Bacharel em Gestão Turística e Cultural pelo Instituto Politécnico de Tomar, Paulo Alcobia Neves foi docente da Escola Pedro Ferreiro e dirigiu o Centro de Férias e Formação do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (unidade hoteleira localizada em Ferreira do Zêzere ) de 1995 a 2001, foi Técnico Superior de Turismo da Câmara Municipal de Tomar de 2002 até 2012 e, desde 2009, comissário de alguns dos maiores eventos infanto-juvenis nacionais. De 2012 a 2015 foi LEGO Ambassador tornando a sua acção mais visível através do mega evento Campo Pequeno LEGO Fan Event.

Paralelamente dinamizou, desde os anos 90, diversas ações de voluntariado no domínio da cultura e da ação social quer particularmente quer em parceria com instituições como a Casa Regional de Ferreira do Zêzere, a Culturzêzere ou Fundação Maria Dias Ferreira, entre outras.

Com 8 livros publicados e dezenas de artigos dispersos por diversos órgãos de comunicação social locais e nacionais colaborou assiduamente com o jornal o Despertar do Zêzere e patrocinou o lançamento da Tomar TV, projeto desenvolvido por jovens tomarenses.  

Foi dirigente desportivo e associativo, é fluente em 5 idiomas e, em Tomar, deixou o seu nome associado a 8 Congressos da Sopa, 7 mostras da Lampreia e 8 certames “O Feijão com todos, todos com o feijão” sob a orientação do Dr. Manuel Bento Baptista, promoveu os 2 primeiros TomarLEGO, 2 MEO Cire LEGO Fan Event solidários que renderam 9.000€ ao CIRE, colaborou em 3 festas dos Tabuleiros sob a orientação de João Victal e desenvolveu e baptizou o evento de doçaria municipal "De Tomar e dos Conventos - Mostra de doçaria tomarense".

Bibliófilo, Filatelista, Coleccionador de Arte e Melómano é o patrono da Orquestra Juvenil de Haia e, desde 2017, diretor do mais antigo Parque Temático Nacional:  O “Portugal dos Pequenitos”, em Coimbra, obra indelével de Bissaya Barreto.

 

 

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado