IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

IPT vai ter um Bosque Autóctone

 

No próximo dia 20 de novembro, pelas 16.00h, acontece no campus em Tomar, a plantação das primeiras árvores do nosso Bosque Autóctone que se vai localizar junto ao refeitório.
Este Bosque que vai ser monitorizado com a Tecnologia de Monitorização de Florestas – Bee2Fire Detection, da Compta  associa-se no projeto Smarter Portugal.

Compta a propósito desta iniciativa:

“A deteção antecipada de um  incêndio é fundamental para conter danos e evitar a devastação. O Bee2FireDetection é um sistema de vigilância que deteta automaticamente incêndios em estágios iniciais, recorrendo a tecnologias inovadoras, é uma ferramenta fundamental que auxilia nos processos de tomada de decisão, permitindo uma resposta rápida e um suporte mais efetivo nos esforços de operação e combate a incêndios. De referir que esta tecnologia também é desenvolvida na região, uma vez que uma parte da equipa de I&D deste produto opera a partir de Abrantes. Mais uma razão para o grupo Compta se aliar a esta nobre iniciativa promovida pelo IPT, e em conjunto, trabalharem ativamente não só no desenvolvimento, preservação e proteção da nossa floresta, como na sensibilização e utilização de novas tecnologias que podem em muito fazer a diferença na mitigação deste problema global.”

 
<< voltar
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado