Exposição "Roteiro da Arquitectura Moderna"

A exposição Arquitetura Moderna em Tomar resultou de um estudo mais abrangente sobre obras de Arquitetura Modernista correspondente ao período cronologicamente balizado entre 1930 e 1965. Esta exposição é um dos resultados do projeto que foi desenvolvido por duas docentes do nosso Instituto, Anabela Moreira, da UD de Engenharias, e Inês Serrano, da UD de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património, com a colaboração do nosso Laboratório de Fotografia. A mostra, patente entre 3 de março e 29 de Abril, pretende contribuir para a divulgação da produção arquitetónica recente da cidade.

O projeto foi desenvolvido no âmbito de uma parceria entre Câmara Municipal de Tomar, Instituto Politécnico de Tomar e Delegação do Centro da Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Sul.

A inauguração realiza-se no dia 2 de março, pelas 18h, na Casa dos Cubos e conta com a apresentação do Arquiteto José Inácio Costa Rosa.