ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

- ESTA.CPE - Conselho Pedagógico
- ESTA.CTC - Conselho Técnico Cientifico
- ESTA.DIR - Direcção
- ESTA.SEC - Coordenador(a)

Missão:

1 — A ESTA é uma unidade orgânica do IPT orientada para a criação, transmissão e difusão da ciência, da tecnologia da cultura e da arte, numa perspetiva profissionalizante, através da articulação do estudo, do ensino e da investigação aplicada. Promove, assim, o desenvolvimento económico e social de forma sustentável, a justiça e igualdade sociais e a cidadania esclarecida e responsável, incentivando o desenvolvimento do pensamento crítico;2 — A ESTA, ao mesmo tempo que assume um compromisso local e regional, completa a sua identidade através da internacionalização das suas atividades, promovendo o diálogo entre culturas.

Objectivos:

1 — A ESTA, enquanto unidade orgânica de ensino superior politécnico, é responsável pela planificação, implementação, supervisão, acompanhamento e execução de projetos nos domínios das ciências, tecnologias, humanidades e artes, que caracterizam a atividade específica do IPT, que são, designadamente:
a) Projetos de ensino, formação e divulgação nos domínios acima definidos, que integram:
i) Cursos superiores conducentes à obtenção de grau académico;
ii) Cursos de Pós -graduação;
iii) Cursos de Especialização Tecnológica;
iv) Cursos de formação ao longo da vida;
v) Outros cursos não conferentes de grau;
vi) Conferências, congressos, seminários e outras ações de formação ou divulgação;
b) Projetos de investigação;
c) Projetos de promoção da circulação internacional dos seus docentes e estudantes, incentivando acordos e parcerias com entidades congéneres de outros países, designadamente nos espaços europeu e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa;
d) Projetos de prestação de serviços ao exterior.

Estatutos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituto Politécnico de Tomar

ESTA - Rua 17 de Agosto de 1808 s/n
2200-370 Abrantes