CEPMAC - Centro de Estudos Politécnicos de Mação

Inovação, gestão integrada e crescimento sustentável

Luiz Oosterbeek

O CEPMACconstitui uma afirmação estratégica do IPT e da CM de Mação para o desenvolvimento da região e prolonga a colaboração já em curso, através do Instituto Terra e Memória, vocacionado especificamente para a cultura e gestão territorial na região, no País e no plano internacional.

O CEPMAC é uma unidade de formação do IPT.

A criação de um Centro de Estudos Politécnicos em Mação (CEPMAC), em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, baseado no apoio ao ensino e investigação pós-graduados, na formação tecnológica e profissional e na divulgação das tecnologias emergentes, materializará uma aposta no desenvolvimento sócio-cultural e económico da região, instituindo-se como uma ferramenta qualificada, tendo em perspectiva o reforço e contínua qualificação das potencialidades do tecido produtivo da região, complementando o projecto já em curso do Instituto Terra e Memória, oportunamente criado pelo IPT com o Município de Mação,e suprindo uma lacuna existente no concelho de Mação, no que respeita à qualificação e formação nessas áreas. Para o efeito promoverá, em especial,cursos não conferentes de grau académico.

O CEPMAC funciona nas instalações do Instituto Terra e Memória, sitas no Largo dos Combatentes, pertencentes à Câmara Municipal de Mação, que cede para esse efeito o uso das salas de aula ao Instituto Politécnico de Tomar, enquanto vigorar o protocolo. O CEPMAC tem igualmente acesso às instalações do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, sitas no Largo Infante D. Henrique.

Telefone - +351241571307