Centro de Artes e Imagem

Investigação artística aplicada.

Victor Jesus

O Centro de Arte e Imagem – Galeria do Instituto Politécnico de Tomar (CAI – Galeria IPT) sediado no Edifício IPT na Av. Cândido Madureira em Tomar é uma unidade funcional que depende diretamente da Presidência.

Este Centro tem como linhas estruturantes o desenvolvimento de projetos nas áreas das artes e imagem em parceria com os meios artísticos e culturais da região, nacionais e internacionais.

Objetivos

Desenvolver projetos nas áreas das artes e imagem em parceria com os meios artísticos e culturais da região, nacionais e internacionais, para além, de apoiar a realização de atividades criativas e artísticas desenvolvidas pelos estudantes e docentes no contexto da sua formação, com a dinamização de eventos nessas áreas como, exposições, seminários, workshops, cursos breves, etc.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis