Inglês II

Gestão Turística e Cultural
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP

Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol

Pré-requisitos
Nível intermédio ou avançado de conhecimento de língua

Objetivos
No final do curso os/as alunos/as deverão ser capazes de:
- reconhecer e utilizar estruturas gramaticais de nível intermédio-superior;
- demonstrar um conhecimento lexical técnico e funcional;
- produzir textos de cariz profissional na área do turismo;
- demonstrar possuir competências ao nível da oralidade do nível B2 ou superior;
- mostrar iniciativa relativamente à produção de enunciados escritos e orais.

Programa
- História e desenvolvimento do turismo;
- Profissões no Turismo;
- Tipos de Turismo e atrações turísticas
(Turismo espacial, Turismo de Negócios, Turismo Sustentável, ecoturismo e Turismo MICE);
- A importância das regras da boa educação no meio profissional;
- As diferentes variedades do inglês;
- Agentes Turísticos (agentes de viagens e operadores turísticos);
- estruturas gramaticais de complexidade intermédia-superior;
- amplificação dos léxicos ativo e passivo dos/as alunos/as.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: participação ativa e útil em aula (10%), realização de projetos extra-aula de curta dimensão (20%) e prova escrita (70%) obrigatórias, (este regime obriga à obtenção da nota mínima de 9,5 valores em todos os itens mencionados;

Avaliação Periódica: Prova de frequência (100%);
ou
Exame final (100%).

Bibliografia
- MEDLIK, S. (2002). Dictionary of Travel, Tourism and Hospitality. (Vol. 1). (pp. 1-145). Londres: Butterworth Heinemann
- Dubicka, I. e O\'KEEFE, M. e Strutt, P. e , . (2013). English for International Tourism Upper Intermediate. (Vol. 1). (pp. 1-85). Londres: Pearson Longman
- Harding, K. (2009). Oxford English for Careers. Student's Book. Upper-Intermediate - Tourism. (Vol. --). (pp. -----). Oxford: OUP

Método de interação
Aulas teóricas onde são expostos conteúdos relativos ao funcionamento da língua e organização do setor turístico, e aulas teórico-práticas onde são experimentados os conhecimentos veiculados nas aulas teóricas.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável