Complementos de Inglês

TeSP - Animação e Modelação 3D
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Conhecimento nível de A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências, quer orais quer escritas, em situações comunicativas diversas;
-interpretar e produzir textos de tipologias várias usando a língua inglesa de uma forma correta de acordo com as suas regras estruturais e gramaticais.

Programa
Conteúdos Temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação
4. A sociedade e os media
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos
Os itens gramaticais serão abordados em contexto consoante as necessidades dos alunos.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua (40%) + Frequência no final do semestre (60%).
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.
Avaliação Final: exame escrito (80%) + exame oral (20%)

Bibliografia
- Murphy, R. (2012). Essential Grammar in Use. Oxford: Oxford University Press
- O'Dell, F. e MacCarthy, M. (2010). English Vocabulary in Use - Elementary. Cambridge: Cambridge University Press
- Pohl, A. e Glendinning, E. (2016). Oxford English for Careers Technology 1. Oxford: Oxford University Press
- Fabre, E. e Esteras, S. (2007). Professional English in Use - ICT - For Computers and the Internet. Cambridge: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
NA