Inglês III

 

Gestão Turística e Cultural, Publicação em Diário da República - Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP

Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol

Pré-requisitos
Domínio dos conteúdos gramaticais lecionados em Inglês I e Inglês II.

Objetivos
Os/as alunos/as devem ser capazes de:
- reconhecer e utilizar estruturas gramaticais de nível complexo e avançado;
- mostrar desenvoltura, oral e escrita, perante uma situação em que o recurso à língua inglesa se imponha;
- demonstrar um conhecimento lexical amplo, técnico e sofisticado;
- simular uma situação profissional com êxito;
- dominar técnicas relativas ao apoio ao cliente.

ODS:
5 – Igualdade de Género;
10 – Reduzir Desigualdades

Programa
- Protocolo Internacional;
- Turistas vs. viajantes;
- Protocolo turístico;
- Regras do apoio ao cliente;
- Termos técnicos para visitas guiadas;
- Turismo gastronómico;
- A arte enquanto impulsionadora da vontade de viajar;
- O turismo mórbido;
- O choque cultural;
- Turismo fílmico;
- Storytelling na promoção turística.
- Gramática (Nível avançado)

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: participação na aula (20%), projeto (oral) (30%) e prova escrita (50%).
Para dispensar exame, é obrigatória a obtenção de um mínimo de 9,5 valores.


Avaliação final:
Os/as alunos/as que não obtiverem nota mínima, ou que não tenham optado pelo regime de AC, realizarão exame final. Este será constituído pelas seguintes componentes:

Componente escrita (40%)
+
Componente oral (60%)
Para a realização da componente oral é exigida nota mínima de 9,5 valores na componente escrita.

Bibliografia
- Botton, A. (2001). The Art of Travel. (Vol. -). (pp. ---). Londres: Penguin
- Manguel, A. (2002). Reading Pictures. (Vol. -). (pp. ---). Londres: Bloomsbury
- Boyd, S. e Dallen, T. (2002). Heritage Tourism. (Vol. -). (pp. ---). -: Prentice Hall

Método de interação
As aulas são teórico-práticas, sendo pontuadas por diversos exercícios práticos, tanto dentro como fora da sala de aula, com o propósito de incitar os/as alunos/as a usar a língua inglesa em situações de simulacro profissional.

Software utilizado nas aulas
Moodle
Microsoft forms
Google Arts & Culture
Microsoft sway

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável