IPT Logotipo do IPT

Marketing Digital

Resultados da aprendizagem

 

Desenvolver uma estratégia de comércio electrónico e acompanhar os seus resultados.
Analisar e discutir os resultados das acções comerciais, propondo novas acções e medidas correctivas.
Apoiar o cliente ao nível do merchandising e informando-o sobre novos produtos e ou serviços e promoções.
Aplicar a legislação comercial em vigor aplicável ao contexto da empresa.
Analisar os comportamentos dos clientes, diagnosticar as suas necessidades, propondo o desenvolvimento de produtos digitais - em substituição ou complementaridade, tendo em conta as suas características, condições de venda e serviços pós-venda.
Assegurar a receção e o tratamento de reclamações, bem como outras situações posteriores à venda online, atuando na solidificação da relação de parceria com o cliente, de acordo com a importância estratégica do serviço pós-venda.
Estudar os produtos e ou os serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes, recorrendo a diversas fontes de informação.
Produzir conteúdos escritos de divulgação
Garantir a permanente atualização dos conteúdos
Produzir relatórios de análise da comunicação da concorrência

 

 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado