TeSP - Qualidade Ambiental

Área científica predominante:
, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso: T182
Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Código oficial da escola 3242

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

Objectivos

 O curso Técnico Superior Profissional em Qualidade Ambiental decorre ao longo de 4 semestres, sendo os três primeiros em ambiente de sala de aula e laboratório e o último em estágio de 450 horas, ou 15 semanas, numa empresa ou instituição da área de competências do curso, ou seja, a área ambiental.
Os alunos terão oportunidade de usufruir de um curso desenhado para proporcionar uma boa experiência de ensino com docentes altamente qualificados e experientes nas respetivas áreas científicas e em que as áreas de estudos ambientais, sobretudos as relacionadas com a descontaminação de efluentes e de solos e com a gestão de resíduos sólidos, terão ampla cobertura em aulas laboratoriais onde se aplicam os conceitos aprendidos na formação teórica.