Pós-Graduação em Business Intelligence

Área científica predominante:
Pós-Graduação, 60 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241


Business Intelligence - Decidir com Sabedoria

 

Vivemos um momento ímpar no tempo, um momento de mudança, onde a criatividade, inovação, adaptação e agressividade são imprescindíveis; onde a rapidez e a agilidade ganham dimensão. Um momento que exige um grande esforço na educação dos futuros líderes, gestores e consultores, para os preparar e ensinar a gerir as exigências, a gerar recursos, a reconhecer e explorar alternativas.

A Pós-graduação em Business Intelligence é a plataforma necessária para dar resposta aos desafios de um mundo, no qual as organizações têm cada vez mais necessidade de integrar o conhecimento e gerir a informação para responder em tempo real aos desafios globais.

Esta pós-graduação destina-se a todos aqueles que pretendem estar capacitados para gerir organizações inteligentes num planeta que se pretende também, cada vez mais, inteligente.

Numa época em que as organizações se esforçam por desenvolver know-how para analisar, agregar e monitorizar a crescente onda de dados disponíveis é imprescindível ter recursos humanos com competências para integrar a informação, gerir tecnologias de análise e práticas de negócio inteligente. É uma época, onde a decisão certa no momento certo é fator de diferenciação.

 

Objectivos

A formação da Pós-graduação em Business Intelligence destina-se precisamente a todos aqueles que desejam obter a formação necessária para atuar no seio de organizações inteligentes. O programa desta formação revela características singulares ao aliar as tecnologias de informação à gestão, à estratégia, à internacionalização e a modelos de decisão. É um programa que revela uma mistura única, proporcionando aos alunos a capacidade de integração e gestão de informação de vanguarda e a utilização prática de tecnologias de informação. Os alunos são preparados para trabalhar e decidir em organizações inteligentes, para as quais o maior valor está no seu capital intelectual.


facebook