Mestrado em Produção de Conteúdos Digitais

Área científica predominante: Audiovisuais e Produção dos Média
Mestrado, Segundo Ciclo / Nível ISCED: 5 / Nível EQF: 7, 4 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Código oficial da escola 3242

O Mestrado em Produção de Conteúdos Digitais conta com o apoio da SKETCHPIXEL Multimedia & Digital Effects, uma jovem e dinâmica empresa portuguesa com sede em Braga, mas que já conta com uma interessante projecção internacional, tendo assinado um protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico de Tomar, na sequência do qual se criou o Laboratório Q207. Este Laboratório já emprega alunos do Mestrado em Produção de Conteúdos Digitais, estando estes envolvidos já em projetos nacionais e internacionais.

 

 

O Mestrado em Produção de Conteúdos Digitais visa oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

Objectivos

O ciclo de estudos integra:
  • Um curso de mestrado, organizado em unidades curriculares, que corresponde a 60 ECTS;
  • Um trabalho de projecto, original e especialmente realizado para este efeito, ou um estágio de natureza profissional objecto de relatório final ,que corresponde a 60 ECTS.
O programa de estudos do ciclo de estudos corresponde o desenvolvimento de conhecimentos nas seguintes áreas técnico-científicas:
  • Matemática e Computação (33 ECTS obrigatórios);
  • Construção de Conteúdos Digitais (81 ECTS obrigatórios);
  • Economia e Gestão (6 ECTS obrigatórios).


facebook