Mestrado em Gestão de Recursos de Saúde

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
2.º Ciclo de Estudos do Ensino Superior; Nível 7 do EQF; e Nível 7 de ISCED, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

Objectivos

O Mestrado em Gestão de Recursos de Saúde pretende conferir uma formação profunda e rigorosa que permita desenvolver competências científicas e técnicas a todos aqueles que exerçam ou pretendam vir a exercer actividades profissionais na área de gestão da saúde ou desenvolver competências adquiridas.

Está desenhado de forma a responder às exigências do mercado de trabalho através da valorização profissional para quem necessite de uma adequada preparação científica de base para seguir uma carreira de especialização. Este curso destina-se a todos os que pretendam consolidar, aprofundar ou atualizar os seus conhecimentos na área, bem como desenvolver as competências indispensáveis ao exercício de funções técnicas, visando ainda, dar resposta aos estímulos introduzidos nas grandes linhas governamentais, nomeadamente na concretização da investigação aplicada às incessantes necessidades do meio empresarial, como resposta à falta de coerência do ensino na relação com as organizações.