Mestrado em Gestão de Empresas Familiares e Empreendedorismo

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
2.º Ciclo de Estudos do Ensino Superior; Nível 7 do EQF; e Nível 7 de ISCED (International Standard Classification of Education), 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

Objectivos


O objetivo do Mestrado em Gestão de Empresas Familiares e Empreendedorismo (MGEFE) é formar profissionais com elevada qualificação e capacidades para intervirem na gestão de PME’s e de Empresas Familiares e na elaboração de Planos de Negócios.
O MGEFE pretende contribuir para o desenvolvimento, progresso e continuidade da empresa familiar, bem como fomentar o espírito de intra-empreendedorismo em organizações já existentes e novas atitudes e mais pensamento crítico em potenciais empreendedores através da formação de profissionais altamente qualificados que atuem com eficácia na complexidade e competitividade do contexto empresarial dinâmico das empresas familiares.
O objetivo deste 2º ciclo de estudos da Escola Superior de Gestão de Tomar é dotar as empresas familiares de recursos humanos que suportem o processo de criação de empresas, de sucessão e garantam a continuidade da empresa no mercado global e se possível, alarguem os seus horizontes de futuro.