Mestrado em Auditoria e Análise Financeira

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
Mestrado, 2.º Ciclo de Estudos do Ensino Superior; Nível 7 do EQF; e Nível 7 de ISCED, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso: M200
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

No ano letivo de 2016/2017 o Mestrado em Auditoria e Análise Financeira (MAAF) passa a designar-se Mestrado em Auditoria e Finanças (MAF), através do Despacho n.º 10361/2016 - Diário da República n.º 157/2016, Série II, de 17 de agosto. Todos os alunos do 1º  ano devem inscrever-se no novo Plano de Estudos.

 

Objectivos

O ciclo de estudos integra:

  • Um curso de mestrado, organizado em unidades curriculares, que corresponde a 77 ECTS;
  • Um trabalho de projeto, original e especialmente realizado para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, que corresponde a 43 ECTS.

O programa de estudos do curso de mestrado compreende o desenvolvimento de conhecimentos nas seguintes áreas técnico-científicas: Contabilidades (69 ECTS obrigatórios e 18 ECTS opcionais); Financeiras (19 ECTS obrigatórios e 13 ECTS opcionais); Gestão (4 ECTS obrigatórios e 5 opcionais); Direito (5 ECTS obrigatórios); Matemática (5 ECTS obrigatórios).