Engenharia do Ambiente e Biológica

Área científica predominante: Engenharias
D.R. nº 144, 28.07.11, Licenciatura, Primeiro Ciclo - Nível ISCED (International Standard Classification of Education): 5 Nível EQF (European Qualifications Framework): 6, 180 ECTS, 6 semestres, Acreditação A3ES: CEF/0910/20487, Código oficial do curso: 9100
Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Código oficial da escola 3242

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

Objectivos

O curso de Engenharia do Ambiente e Biológica disponibiliza aos seus diplomados, numa fase inicial,  uma ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos nas áreas das ciências básicas da matemática, química e biologia. Nas fases posteriores, a formação ganha um cunho cada vez mais específico abordando com carácter obrigatório e optativo as diferentes dimensões das áreas de Tecnologia Ambiental e Biológica. Em termos ambientais, abrange os três compartimentos clássicos - água, ar e solo, destacando também a problemática dos recursos naturais, dos resíduos, das bioenergias e do impacte ambiental. No campo da biotecnologia o ênfase é dado às engenharias genética e enzimática, aos reactores biológicos e aos processos de separação em biotecnologia.



facebookmoodle