Auditoria e Fiscalidade

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
Licenciatura, Primeiro Ciclo, Nível ISCED ´6, Nível EQF 6, 180 ECTS, 6 semestres, Código oficial do curso: 9638
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

Objectivos

Uma vez terminado este ciclo de estudos, os estudantes deverão demonstrar ter uma base sólida das matérias que integram a formação dos auditores no mundo atual, proporcionando o desenvolvimento de competências próprias de uma carreira profissional, com responsabilidade em auditoria e fiscalidade, altamente prestigiante, qualificante e recompensadora.

Contribuir para a necessária transparência da informação que devem fornecer todas as entidades, independentemente da sua natureza, dentro do quadro ético que deve existir na sociedade, no setor empresarial público ou privado, como fator de proteção dos legítimos interesses dos acionistas, investidores, credores, trabalhadores e do Estado.

Contribuir para a prestação de boas contas dos recursos disponibilizados aos responsáveis pelos organismos da Administração Central e Local, pela consciência do relevo crescente do designado “value for money”.

Contribuir para a alteração de expectativas do trabalho do auditor, visto como uma ferramenta de apoio, em primeira linha, à gestão.