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Gestão da Edificação e Obras

Marketing e Estratégia Empresarial

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7571/2019 - 26/08/2019

5 ECTS; 2º Ano, Anual, 42,0 TP , Cód. 818613.

Docente(s)
- Bruno Alberto Nunes Coelho (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
n.a.

Objetivos
1. Dominar os conceitos de marketing;
2. Perceber a forma como o comportamento do consumidor se processa e conseguir aplicar este conceito à realidade imobiliária;
3. Perceber e aplicar os critérios de segmentação e posicionamento;
4. Dominar e aplicar os conceitos de marketing mix;
5. Aplicar as competências adquiridas na formulação e execução das Estratégias de Marketing;
6. Percecionar o marketing como ferramenta fundamental na atividade imobiliária.

Programa
1. Conceitos Básicos
1.1 – Conceito de marketing
1.2 – Marketing estratégico e marketing operacional
2. Comportamento do consumidor
2.1 – Variáveis explicativas individuais
2.2 – Variáveis explicativas sociais
2.3 – Análise do processo de decisão
3. Segmentação e posicionamento
3.1 – Definição e critérios de segmentação
3.2 - Posicionamento
4. Marketing mix
4.1 - Produto e serviço
4.2 - Preço
4.3 - Distribuição
4.4 - Comunicação

Metodologia de avaliação
Avaliação Única: realização de um Exame Final ou Avaliação Contínua (Nota mínima de 9 valores): 60% Teste Final + 40% Trabalho prático.

Bibliografia

Método de Ensino
É utilizado o método expositivo a fim de explanar as principais temáticas teóricas da unidade curricular. É utilizado o método interrogativo recorrendo ao diálogo e à formulação de debates. O método ativo permite aos alunos terem o papel central.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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