IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades”

 

O Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo Curso de Mestrado em Reabilitação Urbana da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Tomar, realiza-se nos próximos dias 24 e 25 de maio, no audtitório Dr. Júlio das Neves - O106, no campus do IPT, em Tomar.

As intervenções de reabilitação urbana que são uma forma de intervenção integrada sobre o tecido urbano, têm vindo a ser reconhecidas como um meio privilegiado para a melhoria da eficiência energética do património edificado, dos espaços urbanos e das infraestruturas.

Portugal assumiu compromissos para a redução das emissões dos gases com efeitos de estufa e para ganhos ao nível da eficiência energética, pelo que a implementação de medidas ou o aumento da eficiência energética na reabilitação fazem parte da necessária adaptação às alterações climáticas e das premissas necessárias ao cumprimento do Acordo de Paris e ao sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades” foi pensado neste contexto. Aborda várias temáticas quer no âmbito da Reabilitação Urbana quer da Eficiência Energética, considerando que a ligação entre reabilitação urbana e eficiência energética assume um papel preponderante em várias vertentes, sobretudo no que diz respeito ao património edificado, público e privado, energeticamente empobrecido e responsável por consumos energéticos globais significativos.

O Seminário destina-se a decisores e técnicos que desenvolvam a sua atividade no âmbito da reabilitação urbana e da eficiência energética, nomeadamente técnicos municipais, agentes políticos, comunidade científica e académica, construtores, proprietários e outros interessados nestas temáticas.

Mais informações em: www.seminarioru.ipt.pt

 
<< back
 
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado